ActualDesportoRegional
5 Dezembro, 2018

Portugal e Espanha empatam em Campo Maior

As Selecções Sub-18 de Portugal e Espanha empataram a uma bola no Estádio Capitão César Correia, num jogo quase sempre dominado pela Equipa das Quinas, principalmente na segunda parte, quando esteve perto de dar a volta ao resultado.

A partida decorreu na passada terça-feira, 4 de dezembro.

Numa primeira parte mais tímida, os pupilos de Rui Bento consentiram o golo espanhol, numa jogada rápida logo aos oito minutos, em que Sérgio Pérez se isolou e bateu o guarda-redes português, Francisco Meixeido.

Ainda na primeira parte, e perante o incentivo do público que, nas bancadas, apoiou a equipa até ao final, Portugal cresceu no encontro e até falhou um penalti. A turma portuguesa tanto carregou que acabou por empatar, num bom remate de Rodrigo Valente.

Já no período de compensação, nova grande defesa de Joan García Pons na sequência de um livre directo, a impedir que Portugal saísse de Campo Maior com uma vitória.

Rui Bento satisfeito

No final do encontro, o Seleccionador Nacional, Rui Bento mostrou-se satisfeito com a exibição, destacando “o excelente jogo” da equipa portuguesa.

“Nos primeiros dez minutos não houve ascendente de nenhuma das equipas, mas tivemos uma ou outra má abordagem e sofremos um golo. A partir daí, o jogo foi todo nosso. Estivemos pressionantes, não perdemos a organização, mas na primeira parte faltou-nos um pouco de critério no último passe. Na segunda parte fomos uma equipa completamente dominadora, criámos muitas oportunidades e conseguimos materializar a superioridade demonstrada. Para o segundo jogo o aspecto a melhorar é o da eficácia, mantendo as coisas boas que fizemos”, declarou.

Depois de sentir o calor de uma bonita moldura humana, inclusive com muitas crianças que, no final, fizeram questão de ir pedir um autografo aos seus ídolos, Rui Bento deixou ainda “uma palavra de apreço às gentes de Campo Maior, que nos receberam muito bem e foram apoiar a equipa ao estádio. É este o espírito de Selecção”, frisou.

Treino em Campo Maior

Portugal treina hoje em Campo Maior e as duas equipas voltam a encontrar-se para novo encontro de carácter particular amanhã, em Villanueva de la Serena, pelas 16 horas locais (menos uma em Portugal).

Ficha de jogo

Jogo de Preparação

Estádio Capitão César Correia, Campo Maior

Árbitro: João Bento (Portugal)

Árbitros assistentes: Samuel Dionísio (Portugal) e Diogo Oliveira (Portugal)

Quarto árbitro: Hugo Miguel (Portugal)

Portugal 1-1 Espanha (0-1 ao intervalo)

Portugal: Francisco Meixedo; Rafael Fonseca, Francisco Saldanha (cap.), Daniel Martins (Tiago Matos, 76′), Alexandre Penetra (João Ferreira, 60′), Henrique Jocu, Bernardo Silva (Rodrigo Fernandes, 76′), Gonçalo Ramos (Eduardo Ribeiro, 85′), Eduardo Soares (Rodrigo Valente, 60′), Tiago Gouveia (Jair Tavares, 60′) e Félix Correia (Bruno Amado, 85′)

Suplentes não utilizados: Gonçalo Tabuaço, Levi Faustino, Rafael Pereira e Sidnei Tavares

Treinador: Rui Bento

Golos: Rodrigo Valente (73′)

Disciplina: cartão amarelo a Gonçalo Ramos (66′)

Espanha: Joan Garcia Pons; Francisco Fajardo, Alex Cea (Geovanni Jiménez , 73′), Ismael Del Álamo (Javier Suárez, 58′), Ivan Ruiz (cap.) (Álvaro Catalán, 73′), Sérgio Pérez, Alejandro Rodriguez (Toni Oliva, 58′), Brian Salvatierra (Cedric Teguia, 70′), Ander Muguruza (Pelayo Cabal, 70′), Xabvier Egea (Óscar Dorta, 70′) e Jon Dozagarat (Jorge Oroz, 73′)

Suplentes: Luís Andugar, Roberto Bayón e Ismael Casado

Treinador: David Gordo

Golos: Sérgio Pérez (8′)

Disciplina: cartão amarelo a Francisco Fajardo (53′)

 

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta