ActualRegional
15 Abril, 2018

Portalegre eleita a 3.ª melhor concelhia da JP no país

A concelhia de Portalegre da Juventude Popular (JP) foi considerada a terceira melhor concelhia no Conselho Nacional da JP.

A eleição decorreu no Conselho Nacional da JP, realizado na sede nacional, em Lisboa.

À concelhia de Portalegre da Juventude Popular foi-lhe atribuído o o terceiro lugar no Prémio Adelino Amaro da Costa, que distingue a melhor concelhia da JP a nível nacional.

Única concelhia de interior do país distinguida

A concelhia de Portalegre ficou atrás somente das concelhias de Lisboa e de Braga, que somaram mais de 5 mil pontos no concurso, Portalegre conquistou o terceiro lugar, contabilizando mais de 3 mil pontos, tendo sido a única concelhia de interior do país distinguida, e tendo ficado à frente de concelhos do litoral do país, consideravelmente mais populosos do que a capital norte alentejana.

Neste Conselho Nacional da JP, Portalegre esteve representada pelos seus conselheiros eleitos no último plenário concelhio: Francisco Garcia, presidente da estrutura, e os vice-presidentes Francisco Quarenta e Francisco Tavares.

Francisco Garcia: Papel do Alentejo no crescimento da JP

O presidente da concelhia, Francisco Garcia, usou da palavra para sublinhar o resultado obtido, e para salientar o papel do Alentejo no crescimento da JP. “Apesar de dominado historicamente pelo PCP e pelo PS, o Alentejo não se trata de uma região quimérica nem de impossível implementação para a JP”, afirmou o presidente da estrutura, acrescentando que a região é “sociologicamente fértil para a JP”.

Para além da distinção obtida no prémio atribuído no primeiro conselho nacional do ano, a concelhia de Portalegre vê-se ainda com presença na Comissão Organizadora do Congresso (COC) – a equipa que será responsável pela organização da próxima reunião magna dos jovens centristas, que se prevê a mais participada das últimas décadas –, com o presidente da estrutura a tomar parte no conjunto dos doze vogais eleitos.

As eleições para a escolha dos delegados do concelho de Portalegre ao XXIII Congresso Nacional da JP terão lugar entre os dias 10 e 13 de maio.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta