Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualNacional
19 Abril, 2019

Operação “Páscoa” está na estrada

Ação de prevenção da sinistralidade.

A Operação “Páscoa” da GNR está na estrada a partir desta sexta-feira Santa, 19 de abril.

Prevendo-se um aumento significativo do fluxo de tráfego, até ao dia 22 de abril, a GNR irá intensificar o patrulhamento e a fiscalização nos principais eixos rodoviários, com o objetivo reduzir os índices de sinistralidade e de apoiar os utentes das vias, proporcionando-lhes uma deslocação em segurança.

A GNR, através dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, terá especial preocupação com os comportamentos de risco dos condutores, sobretudo os que ponham em causa a sua segurança e a de terceiros.

Assim, os militares estarão particularmente atentos: A manobras perigosas; À correta sinalização e execução de manobras de ultrapassagem, de mudança de direção e de cedência de passagem; À utilização indevida do telemóvel; À condução sob a influência do álcool e substâncias psicotrópicas; Ao excesso de velocidade; À incorreta ou não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças e Às condições de segurança dos veículos.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.