Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualCulturaRegional
30 Agosto, 2016

Obras do MACE em exposição em Ponte de Sor

A exposição “A Cidade na Cidade – Obras da Coleção António Cachola” vai estar patente ao público no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, no âmbito das comemorações do 7º aniversário deste equipamento municipal, de 3 de setembro a 5 de outubro.

A mostra, com obras que nos remetem para a temática da vivência de uma cidade, apresenta-se com diferentes manifestações artísticas, escultura, desenho, instalação, fotografia, pintura e multimédia, e onde o visitante é convidado a imergir no cosmos urbano. As cidades caraterizam-se pela dimensão, densidade e heterogeneidade, nas quais se fomenta o encontro com estranhos e consequentemente o contágio de ideias e tradições culturais.

expocacholapontesor

A Fotografia do João Paulo Serafim, “Sem Titulo, 1998”, representa um Ícone da cultura urbana: as montras de moda e, nesta exposição, dá o mote para o início do percurso expositivo, que se divide depois em duas salas. A mostra tem curadoria de Patrícia Machado.

Em exposição vão estar obras de Alexandre Farto, Aka Vhils, Gil Heitor Cortesão, Francisco Vidal, Luís Campos, Luís Palma, João Paulo Serafim, Pedro Casqueiro, Pedro Cabrita Reis, Pedro Gomes, Patricia Garrido, Nuno Sousa Vieira, Mauro Cerqueira, Rodrigo Oliveira, Rui Calçada Bastos e Rui Toscano.

Esta coleção, em depósito no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, é exclusivamente nacional, não tem limites disciplinares, temáticos ou estéticos e pretende proporcionar uma visão global das realidades históricas e criticamente produtivas definidas entre trabalhos de artistas revelados ou firmados nos anos de 1980 do século passado e a atualidade. Tem um carácter eminentemente abrangente e didático sendo, ao mesmo tempo, um estímulo para a criação de novas realidades.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.