Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualEconomiaEm VideoMultimédiaRegional
29 Julho, 2019

Nutriprado: Conhecer a Terra, Respeitando o Ambiente

A Nutriprado, empresa amiga do ambiente e dos agricultores, olha e escuta as necessidades da terra, procurando sempre os melhores produtos biológicos e naturais.

As mudanças climáticas são a maior ameaça ambiental do século XXI, com consequências profundas e transversais para a Agricultura.

Desta forma, a empresa Nutriprado tem trabalhado ao longo das últimas três décadas para uma agricultura sustentável, moderna e inovadora, através do fomento dos prados, pastagens e de outras culturas amigas do ambiente.

Com as mudanças a que assistimos no território é necessário ajustar as práticas agrícolas, por forma a que sejam eficazes a nível produtivo e económico.

Empresário Vasco Abreu

No Alto Alentejo, em Sousel, Vicente Castro explora 450 hectares com culturas frutícolas e alguns hortícolas.

Aqui, a Nutriprado trabalhou com o produtor na rotação de culturas, melhorando as características físicas, químicas e biológicas do solo; repondo a matéria orgânica e protegendo a terra da ação dos agentes climáticos.

O Produtor tem uma área de pivots onde produz cereais de inverno: trigo e cevadas.

Cultura de Trigo

Sendo a água um recurso cada vez mais precioso é imperativo para o agricultor saber quando e como deve regar.

Com recurso a uma tecnologia de precisão: sondas de humidade do solo, estações meteorológicas e acompanhamento de proximidade, a Nutriprado proporciona aos seus clientes um método útil e assertivo.

A empresa Nutriprado disponibiliza aos seus agricultores onde quer que se encontrem, os melhores serviços técnicos de acompanhamento personalizado, que garantam o sucesso das suas culturas.

Nutriprado: Empresa Familiar

A Nutriprado é uma empresa familiar com sede em Elvas. O Patriarca e fundador, engenheiro de formação, reconhece que a forma como se Olha para a Terra mudou.

Segundo Francisco Abreu, o agricultor exige empresas que aportem conhecimento, inovação e, acima de tudo, respeito pelo ambiente.

A Fundação Eugénio de Almeida, uma das maiores empresas agrícolas da região de Évora, encontra no trabalho desenvolvido pela Nutriprado uma mais valia inestimável.

A Fundação tem um considerável efetivo pecuário e para o alimentar produz prados permanentes, fazendo das misturas Nutriprado associadas com aveia, um alimento para a primavera e verão seguintes.

Aqui existe um campo multiplicação de semente de girassol em parceria com a Nutriprado.

Neste campo de girassol, a Nutriprado aplica um sistema de mobilização do solo, que permite preservar a matéria orgânica à superfície e poupar água na ordem dos 30%

A Nutriprado, empresa amiga do ambiente e dos agricultores, olha e escuta as necessidades da terra, procurando sempre os melhores produtos biológicos e naturais.

A Nutriprado aliou-se à empresa KeopsAgro, que apresenta um sistema de agricultura baseado na produção natural e ecológica, com ausência de químicos durante o ciclo de vida da planta.

 Life Resilience

Sempre na vanguarda, a Nutriprado integra o projeto internacional Life Resilience desenvolvido em Portugal, Espanha e Itália, existindo nestes três países campos de ensaio, nos quais se pretendem aumentar as práticas sustentáveis nos amendoais e olivais.

A grande aposta da Nutriprado vai assim para a cobertura vegetal do solo que deve, sempre que possível, ser feita no sentido de obter grande quantidade de biomassa.

Em Juromenha, encontramos cinquenta hectares de coberto vegetal da Nutriprado biodiverso numa plantação de amendoal.

A inovação com recurso às tecnologias que mais respeitem o meio ambiente é uma das missões da Nutriprado. O Coberto vegetal protege e respeita a terra e o ambiente.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.