Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualDesportoEurocidadeRegional
14 Junho, 2019

Mundialito: Festa do futebol com mais de 3 mil crianças

Duzentas equipas estão em competição, com mais de dez mil visitantes esperados.

Está dado o pontapé de saída para a oitava edição do Mundialito Futebol Base, que decorre até ao próximo domingo, 16 de junho, nas cidades de Elvas, Badajoz e na vila de Campo Maior e La Albuera.

Trata-se de um Torneio Internacional que incluí jogos de futebol masculino, feminino e inclusivo.

O Mundialito é um campeonato mundial de futebol para meninos e meninas, com idades entre os 5 e os 16 anos de idade, sendo considerado atualmente o mais importante da Península Ibérica.

A abertura do Mundialito e o desfile inaugural decorreu esta sexta-feira, 14 de junho, no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, com a participação dos 3200 desportistas participantes desta competição transfronteiriça.

Consulte o programa completo do evento AQUI

O público encheu as bancadas do Campo Patalino, em Elvas. 

Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, deu início à competição e referiu que “é uma satisfação para Elvas integrar esta iniciativa. A Eurocidade proporciona a realização deste tipo de eventos. O Mundialito vai permitir aos participantes a prática do desporto, convivência e diversão”.

Participam clubes do primeiro nível nacional e internacional, como equipas do sporting; Benfica; Atlético de Madrid e Barcelona.

A nível regional marcam presença as equipas d `”O Elvas” CAD, Clube de Futebol  “Os Elvenses”, Campomaiorense, Lusitano de Évora, Badajoz e Olivença).

No decorrer de dois dias (15 e 16 de junho) irão ter lugar em diversos campos de Elvas, Badajoz, Campo Maior e Albuera mais de 500 jogos. No total são 21 os campos de futebol que irão receber estas partidas, com mais de três mil crianças a praticarem a modalidade, sem esquecer o futebol inclusivo.

No concelho de Elvas, vão ser utilizados quatro equipamentos: os três campos do Estádio Municipal e o campo de futebol de Vila Boim.

Em Campo Maior, os jogos vão decorrer no Estádio Capitão César Correia.

Em Badajoz, as partidas vão jogar-se no Campo Eusebio Bejarano, La Granadilla; campo federativos San Roque; instalações desportivas da Universidade de Extremadura; instalações municipais El Vivero.

Já em La Albuera, as competições femininas terão lugar no Campo Municipal Los Badenes.

Duzentas equipas estão em competição, com mais de dez mil visitantes esperados ao longo deste fim de semana no circuito onde decorrem os jogos.

Outra das novidades introduzidas na edição 2019 do Mundialito Futebol Base é a aplicação digital “Competize”, que irá permitir aos seus utilizadores o acompanhamento em tempo real dos resultados dos jogos no decorrer da competição.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.