ActualDesportoRegional
11 Junho, 2019

Mundialito arranca sexta feira em Elvas

O Mundialito é um campeonato mundial de futebol, sendo considerado atualmente o mais importante da Península Ibérica.

A oitava edição do Mundialito Futebol Base realiza-se entre os dias 14 e 16 de junho, nas cidades de Elvas, Badajoz e na vila de Campo Maior e La Albuera.

Trata-se de um Torneio Internacional que incluí jogos de futebol masculino, feminino e inclusivo.

O Mundialito é um campeonato mundial de futebol para meninos e meninas, com idades entre os 5 e os 16 anos de idade, sendo considerado atualmente o mais importante da Península Ibérica.

Eugenio Cuadrado: “O mais importante da Península Ibérica”

Eugenio Cuadrado, da organização, avança que vão estar presentes equipas “de norte a sul de Portugal, de toda a Espanha, Alemanha e dos Estados Unidos da América”.

Nuno Mocinha, Presidente da Câmara Municipal de Elvas, refere que “é uma satisfação para Elvas integrar esta iniciativa. A Eurocidade proporciona a realização deste tipo de eventos. O Mundialito vai permitir aos participantes a prática do desporto, convivência e diversão”.

Impulso à Economia

Presidente da Câmara Municipal de Elvas

O objetivo da organização deste evento desportivo passa por estimular a atividade física e o estilo de vida saudável desde tenra idade.

Participam clubes do primeiro nível nacional e internacional, como equipas do sporting; Benfica; Atlético de Madrid e Barcelona.

A nível regional marcam presença as equipas d `”O Elvas” CAD, Clube de Futebol  “Os Elvenses”, Campomaiorense, Lusitano de Évora, Badajoz e Olivença).

No decorrer de dois dias (15 e 16 de junho) irão ter lugar em diversos campos de Elvas, Badajoz, Campo Maior e Albuera mais de 500 jogos. No total são 21 os campos de futebol que irão receber estas partidas, com mais de três mil crianças a praticarem a modalidade, sem esquecer o futebol inclusivo.

No concelho de Elvas, vão ser utilizados quatro equipamentos: os três campos do Estádio Municipal e o campo de futebol de Vila Boim.

Em Campo Maior, os jogos vão decorrer no Estádio Capitão César Correia.

Em Badajoz, as partidas vão jogar-se no Campo Eusebio Bejarano, La Granadilla; campo federativos San Roque; instalações desportivas da Universidade de Extremadura; instalações municipais El Vivero.

Já em La Albuera, as competições femininas terão lugar no Campo Municipal Los Badenes.

Desfile Inaugural

A apresentação do Mundialito e o desfile inaugural vão ter lugar no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas, às 20.30 horas, de dia 14 (sexta-feira), com a participação dos 3200 desportistas participantes no Mundialito. Os jogos têm lugar na sexta-feira, entre as 16 e as 20 horas; no sábado, das 8.30 às 13 horas e das 15 às 21.30 horas; e no domingo, das 8 às 19.30 horas.

Duzentas equipas estão em competição, com mais de dez mil visitantes esperados ao longo deste fim de semana (14, 15 e 16 de junho) no circuito onde decorrem os jogos.

Outra das novidades introduzidas na edição 2019 do Mundialito Futebol Base é a aplicação digital “Competize”, que irá permitir aos seus utilizadores o acompanhamento em tempo real dos resultados dos jogos no decorrer da competição.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta