Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
21 Junho, 2018

Montargil quer projeto turístico diferenciador para Albufeira

Ação decorreu no âmbito do programa Provere InMotion 2020.

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo – CIMAA, promoveu esta quinta-feira, 21 de junho, um seminário temático Provere Inmotion 2020- Turismo Náutico, em Montargil, no concelho de Ponte de Sor.

O programa teve início pela manhã com um passeio de barco na barragem de Montargil e observação de demonstrações de alguns desportos náuticos que ali são praticados.

Prática de Wakesurf

Hugo Hilário: “É estratégico criar na albufeira de Montargil um projeto diferenciador”

Hugo Hilário, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor destacou a relevância que Montargil tem na dinâmica do seu concelho e a necessidade premente em potenciar os seus recursos endógenos.

“A albufeira de Montargil será a maior aposta num futuro próximo por parte do município. É estratégico criarmos na albufeira um projeto diferenciador à semelhança do que fizemos na aeronáutica”.

O autarca questiona ainda: ” E porque não associar a albufeira, o plano de água, os desportos náuticos à aeronáutica?”.

Ricardo Pinheiro: “É importante que os fundos comunitários privilegiem o turismo” 

Ricardo Pinheiro, Presidente da CIMAA, lembrou o papel que a barragem de Montargil teve outrora na prática de desportos aquáticos, ao mesmo tempo que reforçou a importância de num futuro próximo a localidade voltar a ter a mesma relevância neste particular, que a torna diferenciadora.

Ricardo Pinheiro afirmou que “a CIMAA está a projetar o próximo quadro de apoio comunitário e é absolutamente importante que naquilo que sejam as perspetivas e orientações de distribuição de fundos comunitários se continue a privilegiar  o setor do turismo”.

O Presidente da CIMAA sublinhou ainda a “forma como o PROVERE InMotion 2020 está a ser destacado e a visibilidade que o mesmo está a ter, através do profissionalismo de todas as entidades envolvidas”.

Ceia da Silva: “É muito relevante discutir o turismo náutico”

Para Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, “é muito relevante discutir o turismo náutico. Temos aqui algumas pérolas que importa trabalhar, no sentido de estruturar para o futuro e criar aqui um produto turístico relevante que possa entrar na internacionalização e captar outros segmentos de mercado”.

No decorrer deste Seminário tiveram lugar a partilha de vários testemunhos de empresários que apostaram na vertente do turismo náutico e aquático na região e são hoje casos de sucesso: Luís Ahrens (Herdade da Cortesia); Luís Lucas (Alentejo em Estado Puro) e Rogério Roseiro (Desportos Náuticos na Albufeira de Montargil).

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.