Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
19 Março, 2019

Luísa Currito com “Pensamentos e Sentimentos” na Perspetiva

Todas as semanas, Luísa Currito apresenta “Pensamentos e Sentimentos” na Perspetiva.

Luísa Currito regressa à presença semanal na Perspetiva.

Todas as semanas, Luísa Currito partilha com os seus leitores e seguidores os seus “Pensamentos e Sentimentos”, através de um texto, devidamente ilustrado.

Luísa Currito nasceu em Elvas. Cresceu no seio de uma família tradicionalmente alentejana, sendo a segunda de três filhos. Desde muito cedo revelou o seu espírito emancipado e é dona de um carácter forte e determinante.

Vê na escrita uma forma de libertação de emoções e sentimentos. É uma eterna apaixonada pela natureza e recolhe no campo, na serra ou no mar a sua fonte de energia e inspiração.  Há uma frase que a caracteriza:

Nada melhor do que a voz da natureza como companheira de pensamentos.

É autora do livro de poesia Provavelmente Sentimentos. Integra ainda as colectâneas de poesia Som de Poetas; Palavras de Veludo; Entre o Sono e o Sonho; Elvas à Vista e a Antologia XVIII Encuentro de Poetas en Red de Badajoz. Integra também as colectâneas de contos Ei-los que partem; Contos ao vento e Quando o Amor é Cego com o qual recebeu uma menção honrosa.

Em 2015 participou no Prémio Glória Marreiros, concurso literário na modalidade novela promovido pela Associação dos Jornalistas e Escritores do Algarve. A novela cujo nome é Amor entre muralhas valeu-lhe mais uma menção honrosa.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.