ActualNacional
7 Novembro, 2018

Ljubomir em cápsula Delta Q

Os novos cafés da linha Chef’s Collection estarão disponíveis no mercado em 2019.

O conhecido chef Ljubomir Stanisic assinou um novo café para a linha Chef’s Collection, da Delta Q.

O objetivo desta linha, lançada em 2017, é colocar em evidência a ligação entre café e gastronomia, convidando chefes de cozinha do país a criarem os seus blends personalizados, capazes de refletir a sua cozinha e personalidade.

Ljubomir: “Marcante, intenso e encorpado”

Marca portuguesa fruto do trabalho duro de um homem forte

Sobre este desafio com a Delta, Ljubomir afirma que  “Nasci com o cheiro a café. Em casa, torrado e feito à oriental pela minha mãe. Nas ruas, “pintado” no ar das ruas de Sarajevo. Para mim, café não é só um prazer, um vício, é parte da minha identidade.
Por isso – e por acreditar nesta marca portuguesa fruto do trabalho duro de um homem forte – associei-me à Delta Cafés e à Delta Q e criei a minha mistura. O café tinha de ser espelho da minha personalidade. É marcante, intenso e encorpado. Está pronto em 2019. Esperem por mim com a chávena na mão! (e depois digam-me se me reconhecem) ”.

Ljubomir viajou até às instalações da Delta

No café de Ljubomir Stanisic, os aromas de frutos secos e caramelo unem-se à acidez para criar um café encorpado, marcante, intenso e irreverente – à imagem e semelhança do seu autor.

Para desenhar esta mistura, Ljubomir viajou até às instalações da Delta, em Campo Maior, onde, com a ajuda do mestre torrefactor, Adelino Cardoso, provou diferentes tipos de café, com diferentes origens, tostas e moagens, e, entre copos medidores e muitos testes, chegou à fórmula final.

Mudança e irreverência

Ljubomir Stanisic foi escolhido para assinar este novo café da Delta Q por representar, como explicado pela marca a intenção de mudança e a irreverência.

Para além do chefe jugoslavo, a linha Chef’s Collection deste ano conta também com o blend de Ricardo Costa, chefe do The Yeatman, no Porto.

Os novos cafés da linha Chef’s Collection estarão disponíveis no mercado em 2019.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta