Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualCulturaNacional
23 Agosto, 2019

José Cid ganha Grammy Excelência Musical

Aos 77 anos, José Cid é cantor, compositor, músico instrumentista e produtor musical.

José Cid ganhou um Grammy Latino.

José Cid será agraciado no dia 13 de novembro, em Las Vegas, com o Prémio de Excelência Musical atribuído pela Academia Latina de Gravação.

José Cid: “Parabéns a todos os meus colegas que escrevem e cantam em Português”

Reagindo a este prémio José Cid confessa-se emocionado: “Com este prémio, sem dúvida que este é, entre outros, o prémio mais importante, de pouco mais de 50 anos de carreira como músico e poeta, um reconhecimento que o público Português nunca me negou. Antes pelo contrário, estou também feliz porque o Pop rock Português, sempre tão impossibilitado de atravessar fronteiras, é reconhecido a este nível. Parabéns a todos os meus colegas que escrevem e cantam em Português”! Bem hajam e que Deus nos proteja!”.

A Academia considera que o cantor se “adaptou sem esforço a influência da música popular anglo ao estilo original do pop-rock português” e, ao criar a banca de cover ‘Os Babies’, em 1956, “marcou um momento de ‘antes e depois’ para o pop-rock em Portugal”. No final da publicação, foi realçado que “com dezenas de sucessos, ele continua a ser uma grande atração em concertos em Portugal, lançando novas músicas e álbuns de concertos ao vivo”.

Aos 77 anos, José Cid é cantor, compositor, músico instrumentista e produtor musical.

O mesmo prémio foi atribuído, em 2014, a Carlos do Carmo.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.