Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
7 Novembro, 2019

GNR Elvas: Segurança Noturna esteve assegurada

Falta de patrulha noturna foi episódio isolado, mas pode vir a ser frequente, devido à escassez de efetivos.

O posto de Elvas da GNR esteve na noite passada sem patrulha noturna, porém a segurança da população esteve salvaguardada.

Segundo o que a Perspetiva apurou, efetivamente não haviam militares disponíveis para realizarem o turno de patrulha durante a noite de quarta (6 de novembro) para quinta (7 de novembro), no horário compreendido entre a meia noite e as oito da manhã.

Contudo, no concelho de Elvas, estavam operacionais o Graduado de Ronda, composto por dois militares (Sargento e Cabo), que têm por missão fazer a ronda durante toda a noite a outras patrulhas e postos.

Para além disso, em caso de ocorrência que o justifique, as patrulhas dos concelhos vizinhos, como Monforte, Campo Maior e Arronches, podem ser ativadas.

Situação Pontual que pode vir a ser recorrente

De acordo com o que a Perspetiva apurou, a situação da noite passada foi pontual, contudo a mesma pode passar a acontecer com mais frequência devido à falta de efetivos da Guarda Nacional Republicana.

A título de exemplo, o Posto de Vila Boim da GNR, tem quatro militares, sendo que muito brevemente, dois deles, vão entrar na reforma. E estes militares também contam para as escalas do Posto de Elvas.

CHEGA denuncia

O partido CHEGA denunciou que “esta noite o Posto de Elvas não vai ter patrulhas, tem apenas um homem de atendimento”.

“7 Freguesias 0 Patrulhas”, alertaram.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.