ActualCulturaRegional
9 Agosto, 2018

Évora: “A Viagem do Elefante” procura figurantes

Trabalhos preparatórios decorrem de 27 a 31 de agosto.

O Festival “Artes à Rua” integra a iniciativa “A Viagem do Elefante”, que é um espetáculo de Teatro de Rua que vai decorrer no Jardim Público no dia 31 de agosto, pelas 22 horas.

Os trabalhos preparatórios decorrem de 27 a 31 de agosto no Jardim Público e no Palácio D. Manuel. Os interessados, maiores de 14 anos, podem inscrever-se em duas modalidades:

Grupo 1: Participantes que só podem ensaiar em período pós-laboral, das 20 às 23 horas;

Grupo 2: Participantes que podem ensaiar nos períodos da tarde e noite, das 14:30 às 18:30 e das 20 às 23 horas.

O ensaio geral terá lugar no dia 30 à noite e no final de espetáculo haverá ceia para todos no Monte Alentejano. Os interessados em participarem deve comparecer junto ao Palácio D. Manuel no dia 27 de agosto às 20:30.

O Espetáculo

A iniciativa parte de um engenho cénico de grandes dimensões, o elefante Salomão. Constrói-se então um espetáculo com uma matriz vincadamente comunitária, no qual se pretende a participação de atores, músicos, bailarinos, ativistas culturais e população em geral. Nesse contexto a Câmara Municipal e a Trigo Limpo Teatro Acert, produtora do espetáculo, apelam à participação de todos os interessados.

A dramaturgia incide na visão poética e humanista da obra de José Saramago, sublinhando os momentos (texto e ações​) que, pelas suas potencialidades teatrais, sejam reveladores da essência da obra: “uma combinação de personagens reais e inventadas que nos faz viver simultaneamente na realidade e na ficção; um olhar sobre a humanidade em que a ironia e o sarcasmo, marcas da lucidez implacável do autor, se combinam com a compaixão solidária com que o autor observa as fraquezas humanas.”

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta