ActualRegional
12 Março, 2018

Festival Internacional de Teatro em Elvas de 19 a 25 março

A Associação Juvenil ARKUS organiza a 21ª edição do Festival Internacional de Teatro de Elvas, designado de Improvis`ARTE.

O evento decorre entre os dias 19 e 25 de março.

O Festival decorre no anfiteatro da Escola Secundária D.Sancho II e no Cine teatro de Elvas, envolvendo a presença de grupos de teatro portugueses e espanhóis.

O evento passará também por Mérida com uma peça representada pela ARKUS – Associação Juvenil, que conta quatro de histórias sobre violência doméstica contadas na primeira pessoa e por Vila Boim, com uma peça representada pelos alunos do 1ºciclo, que conta com o apoio da ARKUS.

O conceito do improvis’ARTE

Centra-se na mão, uma marca individual, que constrói um todo. Porque cada elemento é essencial na construção do espetáculo e cada peça tem uma mensagem que deixará uma marca em todos os espetadores.

Grupos Participantes:

No que diz respeito aos grupos de teatro que deixarão a sua marca no palco do improvis’ARTE, podemos contar com IES MeléndezValdez de Villafranca de los Barros, IESE mérita Augusta de Mérida, a Companhia de Teatro Há Cultura, Patrícia Meira, Molamanta Teatro, EntrePalcos, a Universidade Sénior de Elvas com o seu grupo Dizia a mãe que não se criava, Embaixada do Conhecimento, o grupo da Escola D.João V de Lisboa e os grupos da casa, a ARKUS e os ARKINHUS.

AARKUS – Associação Juvenil apresenta uma comédia onde o destino de cada personagem pode mudar radicalmente. O próprio título ironiza toda a representação, “UMA FAMÍLIA 100 SEGREDO” é a prova que por trás de grandes famílias, existem infinitos segredos.

Por sua vez, os ARKINHUS irão representar uma peça que retrata assuntos pertinentes como o bulling e de como ele pode afetar a vida de quem o sofre.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta