ActualRegional
7 Novembro, 2018

ENOVE +: Ligar o ensino às empresas

Feira do Emprego e do Empreendorismo decorre durante dois dias.

O Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, inaugurou a ENOVE+ – Feira do Emprego e do Empreendorismo, que decorre na cidade de Elvas, nos dias 7 e 8 de novembro.

O evento é promovido anualmente pelo Instituto Politécnico de Portalegre.

Este ano, a cidade de Elvas foi a escolhida, com a Feira a decorrer no Coliseu Comendador Rondão Almeida.

João Catarino: “Aproximar ensino superior às empresas e economia”

O Secretário de Estado identificou alguns dos principais problemas do interior do país, nomeadamente o envelhecimento da população e a falta de emprego, destacando a importância da criação de postos de trabalho, através da iniciativa privada.

João Catarino evidenciou de igual modo o papel do governo na criação de políticas que promovam o investimento no interior do país em detrimento do litoral.

O governante deu como exemplo o programa desenvolvido pelas Comunidades Intermunipais, através do SI 2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego, que foi lançado no contexto dos apoios do Portugal 2020.

O Secretário de Estado sublinhou a importância da “aposta em setores de diferenciação e na transferência de conhecimento ajustado às especificidades do território”.

Para João Catarino é igualmente relevante a “aproximação dos institutos de ensino superior às empresas e economia”.

Albano Silva: “ENOVE + é a Festa da Proximidade”

O Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, Albano Silva, referiu que “entre as várias iniciativas promovidas pelo IPP esta é a mais especial, porque saímos da nossa zona de conforto e aproximamo-nos dos parceiros e da comunidade”.

O responsável pelo IPP pediu ao Secretário de Estado “melhores acessibilidades nas ligações entre Portalegre-Elvas e Ponte de Sor”.

Nuno Mocinha: “O melhor do emprego e do empreendedorismo no território”

O Presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, considerou importante para a região a aproximação entre o ensino superior e as empresas, pois “cria oportunidades e dá a conhecer o melhor do emprego e do empreendedorismo no nosso território”.

Hugo Hilário: “Valorização da região”

O Presidente do Conselho Geral do IPP, Hugo Hilário, referiu que esta Feira é uma forma de “demonstrar que estamos preocupados e a trabalhar na valorização da região”, acrescentando que “o ENOVE + é um evento que todos os municípios querem organizar no seu território”.

Escola Superior Agrária de Elvas

Objetivo: Criar Oportunidades

Centro Internacional Pós Graduação Comendador Rui Nabeiro

Esta é uma iniciativa inovadora e encorajadora, que surge com a perspetiva de criar oportunidades, promover e debater o ensino superior, o emprego e o empreendedorismo, e que foi está desenhada para estimular uma cultura empreendedora apresentando, aos visitantes, perspetivas de formação académica e de carreira futuras.

Escola Superior de Saúde

ENOVE+

Escola Secundária D. Sancho II

Neste espaço os visitantes vão poder encontrar stands de empresas de diferentes sectores e entidades públicas e privadas com relevância para o exercício empresarial, workshops e debates de promoção do empreendedorismo e apoio ao emprego e à qualificação profissional.

Curso de Jornalismo e Comunicação – Escola Superior de Educação

Europe Direct

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta