Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
11 Setembro, 2019

Elvas:”Setembro Amarelo”- Prevenção do suicídio

Elvas veste-se de amarelo durante este mês de setembro. A cidade associa-se ao evento “Setembro Amarelo”, no âmbito da prevenção do suicídio, iluminando a Fonte da Misericórdia de amarelo.

Esta campanha internacional pretende consciencializar para a prevenção do suicídio, que engloba várias iniciativas, tendo a Câmara Municipal de Elvas, se associado a este evento, com a iluminação, de amarelo, da Fonte da Misericórdia, na Praça 25 de Abril.

Neste âmbito, há ainda atividades formativas, culturais e desportivas, com o objetivo de alertar a população para esta problemática, combatendo o estigma e promovendo a saúde mental.

Uma pessoa suicida-se no mundo a cada 40 segundos

Recorde-se que, segundo dados revelados pela Organização Mundial da Saúde (OMS, uma pessoa suicida-se no mundo a cada 40 segundos, com o suicídio a ser responsável por cerca de 800 mil mortes a cada ano, mais do que o cancro da mama, a malária, a guerra ou os homicídios.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.