Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
29 Março, 2019

Elvas: Movimento Animal assume funções no Canil Municipal

O Movimento Animal – MAAE Movimento Animal Associação de Elvas está desde o passado mês de fevereiro de 2019 a trabalhar em conjunto com o Município de Elvas no melhoramento e funcionamento do Canil Municipal.

Dessa forma, foi assinado um protocolo entre as duas entidades, que contempla as seguintes responsabilidades:

A Associação, em termos protocolados, tem as seguintes funções em colaboração com os serviços municipais:

“Realização de ações de recolhas; Tratamento médico veterinário, assim como desparasitações, esterilizações de animais errantes e abandonados do Concelho de Elvas; Promover e assegurar adoções de animais que estejam recolhidos nas instalações do Canil Municipal (CROAE); Realizar ações de sensibilização para o reconhecimento dos direitos dos animais na comunidade local; Assegurar manutenção e limpeza diária das instalações municipais integradas no CROAE assim como garantir a prestação de cuidados diários de higienização e bem estar dos animais instalados no CROAE e Acompanhar todos os atos médico veterinários desenvolvido nas instalações do CROAE”.

Objetivo: Política Municipal Dignificante

De acordo com o Movimento Animal, o protocolo celebrado tem por objetivo “enquadrar a concessão de apoio municipal à nossa associação Movimento Animal visando prosseguir uma política municipal que, em matéria de animais de companhia ou errantes, seja dignificante”.

Canil não é um Hotel

A Associação de Elvas reitera que o Canil Municipal “não é nenhum hotel apenas é e será um acolhimento temporário até ao processo de adoção”.

“Estamos aqui para dar o nosso melhor no que diz respeito à causa animal, e dizer também que se fomos solicitados para tal protocolo foi porque até aqui por quem aqui passou nunca o fez nem teve capacidades para honrar esta causa tão nobre”, defende o Movimento Animal em comunicado.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.