ActualRegional
12 Junho, 2019

Elvas com mais Monumentos iluminados

Elvas tem duas dezenas de monumentos iluminados.

O Município de Elvas investiu 276 mil euros para a iluminação de cerca de duas dezenas de monumentos iluminados.

Cidade turisticamente mais apelativa

De acordo com a autarquia, “esta valorização monumental, por enquanto em fase de testes, pretende tornar a cidade turisticamente mais apelativa, uma vez que, à noite, muitos locais da cidade apresentam um aspeto bem original”.

Monumentos Iluminados

Este projeto contempla a Torre Fernandina na Rua da Cadeia, estátua de D. Manuel I no Largo da Misericórdia, Fonte da Misericórdia na Praça 25 de Abril, guaritas no baluarte do Hotel São João de Deus, Igreja da Misericórdia, Convento de São Francisco, estátua de D. Sancho II na Avenida de Badajoz, Igreja do Salvador no Largo do Colégio, Igreja de São Pedro, Igreja dos Terceiros, Igreja de São João da Corujeira, Igreja de São Domingos, Igreja de Alcáçova, Igreja de Nossa Senhora das Dores, Igreja de Nossa Senhora da Guia, Arco do Mirandeiro, Monumento aos Combatentes às Portas de São Vicente, Igreja das Domínicas, Pelourinho e Convento de Santa Clara nos Terceiros.

O investimento realizado ascende a 276 mil euros, tendo participação da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), sendo a comparticipação nacional assegurada pelo Município de Elvas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta