ActualRegional
11 Junho, 2019

Elvas com Gabinete de Apoio à Vítima

Elvas vai ter um gabinete de apoio à vítima. A cerimónia de assinatura do protocolo para a territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica, decorreu no final do mês de maio.

O protocolo foi assinado pela secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e a vereadora no Município de Elvas, Vitória Branco.

Gabinetes de Apoio à Vítima

Os Gabinetes de Apoio à Vítima (GAV) são gabinetes locais de prestação de serviços de apoio aos cidadãos vítimas de crime e suas famílias nas suas comunidades.

Cada Gabinete de Apoio à Vítima promove uma sólida identidade da APAV nas comunidades locais em que os serviços de apoio à vítima estão inseridos, desenvolvendo relações próximas e consistentes no seio das suas redes e garantindo a máxima optimização de recursos disponíveis para a melhor resposta à vítima de crime naquela comunidade.

Os GAV constituem a rede nacional de Gabinetes de Apoio à Vítima da APAV, presente em muitas das principais cidades do país.

Cada GAV é constituído por um/a Gestor/a (responsável administrativo/a e técnico/a dos trabalhos do Gabinete) e por um grupo de Técnicos de Apoio à Vítima Voluntários e outros Voluntários que asseguram o apoio aos cidadãos e outras actividades.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta