ActualRegional
7 Março, 2018

Elvas: Contact Center da Randstad inaugurado

Município de Elvas investiu mais de 500 mil euros no projeto do Contact Center da Randstad, em Elvas.

Está oficialmente inaugurado o Contact Center da Randstad, em Elvas.

O Ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira presidiu à cerimónia.

Trata-se de um centro destinado ao atendimento de clientes, nas línguas portuguesa e castelhana, e que representa a criação de uma centena de postos de trabalho, perspetivando-se, no futuro, um total de 170.

Criação de uma centena de postos de trabalho

Objetivos: 

Centro trabalha com consumidores da EDP do mercado português e espanhol

Estimular o aumento do emprego local, atrair população tecnicamente qualificada e revitalizar os tecidos empresarial, económico e social são objetivos centrais, naquilo que constitui a valorização dos territórios do interior e de baixa densidade, potenciando igualmente a relação transfronteiriça.

Ministro: “Ocasião significativa”

Pedro Siza Vieira considerou a abertura deste Centro da Randstad como “uma ocasião significativa”, uma vez que o mesmo trabalha para o cliente EDP que opera em ambos os lados da fronteira.

O Ministro evidenciou ainda a característica bi linguística dos recursos humanos deste Centro, permitindo que os mesmos “possam servir os dois consumidores (portugueses e espanhóis) ”.

Siza Vieira destacou igualmente que “Elvas é um exemplo de estratégia de integração de trabalho ibérico e de trabalho em rede”.

José Leonardo (CEO da Randstad): “Envolveu muitas forças e coragem”

José Miguel Leonardo (CEO da Randstad Portugal) considerou este 7 de março de 2018 como “um dia especial, porque trata-se de um projeto que envolveu muitas forças e coragem; permitiu a criação de emprego para um número considerável de pessoas que estavam desempregadas e porque sou de Elvas”.

José Leonardo evidenciou ainda a “conjugação de vontades da Câmara Municipal de Elvas, nomeadamente pelas instalações”.

Atualmente, o Centro tem oitenta pessoas a operar e vinte estão em formação juntando-se brevemente à equipa, informou o CEO da Randstad em Portugal.

O mesmo responsável garantiu que as condições do Contact Center da Randstad em Elvas são semelhantes a todos os centros da Randstad noutras localizações.

Nuno Mocinha: Investimento da Câmara superior a meio milhão

Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, este Centro de Competências é direcionado às “pessoas que vivem nesta região e não só aos de Elvas”, sendo que esta infraestrutura representa a “nossa verdadeira vocação, que é a nossa localização privilegiada face ao mercado espanhol”.

De acordo com o autarca, o investimento do Município de Elvas neste projeto é “superior a 500 mil euros” e teve como objetivo “permitir que algumas pessoas deixassem de estar dependentes da Câmara Municipal através do apoio social e, desta forma, possam garantir o seu sustento”.

Mocinha prevê que o investimento feito tenha um retorno no período de dois anos.

Carlos Pereira (EDP): “20% dos trabalhadores falam espanhol”

Carlos Alves Pereira Administrador EDP explicou que a localização deste Centro em Elvas “corresponde às solicitações dos nossos clientes, uma vez que apresenta qualidade de serviço e tecnologia muito avançada”.

O mesmo responsável garantiu que no universo dos cem trabalhadores deste centro, vinte por cento falam fluentemente espanhol.

Comendador Rondão Almeida foi uma das presenças na cerimónia de inauguração

As instalações do Contact Center da Randstad estão localizadas na Antiga Fábrica do Tomate, Horta da Fonte Santa, EN 4, em Elvas.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta