ActualDesportoRegional
12 Agosto, 2019

“O Elvas” comemora 72.º aniversário

Iniciativas decorrem a 14 e 15 de agosto.

No feriado nacional de 15 de agosto, quinta-feira da próxima semana, completam-se 72 anos sobre a fundação de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, a partir da fusão entre o Sport Lisboa e Elvas e o Sporting Clube Elvense.

Caminhada Noturna

O programa comemorativo do aniversário arranca na véspera do feriado, quarta-feira 14, com uma caminhada noturna pela cidade. A concentração dos participantes faz-se pelas 20 horas, junto ao Pavilhão Desportivo Municipal.

Convívio no Estádio Municipal

O içar das bandeiras, às nove da manhã na sede da Rua dos Chilões, dá início ao programa de 15 de agosto. Segue-se pelas 10 horas um convívio no Estádio Municipal entre a direção do clube “azul e ouro” e a sua congénere do Rugby Clube de Elvas; e às 11 é celebrada missa na Igreja do Salvador, por intenção dos sócios, dirigentes e atletas já falecidos.

Almoço de aniversário

O tradicional almoço de aniversário terá lugar a partir da uma e meia da tarde no Restaurante S. José, na estrada da Calçadinha. As pré-inscrições podem já ser feitas via e-mail para o endereço oelvascad@sapo.pt e as inscrições até segunda-feira 12 de agosto na sede do clube e no Restaurante Benedetto, junto à Escola Básica 2,3 do bairro da Boa-Fé.

Às 18h30, no Estádio Municipal, será feita a entrega dos emblemas aos associados com 50 anos de filiação.

Homenagem póstuma a Joaquim Conceição

Finalmente para as 19 horas, também no Municipal, terá lugar a homenagem póstuma a Joaquim Conceição, campeão nacional da III Divisão com a camisola “azul e ouro”, seguida do jogo entre as equipas de iniciados de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos e do Sport Clube Borbense.

 

 

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta