Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualCulturaRegional
10 Outubro, 2019

Educação Patrimonial no Mosteiro da Flor da Rosa

Programa Sensibilização para a Educação Patrimonial – 2019 retoma atividades em outubro.

A 8.ª edição do Programa Sensibilização para a Educação Patrimonial decorre este próximo domingo, 13 de outubro, no Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa, no concelho do Crato.

O evento é promovido pela Direção Regional de Cultura do Alentejo e conta com uma visita guiada, às 15, e um concerto pela Orquestra Juvenil de Lavre, às 16 horas.

As iniciativas são gratuitas, sendo necessária inscrição préviapara a visita guiada ao Mosteiro, um dos mais originais edifícios do gótico em Portugal, através do Posto de Turismo de Flor da Rosa – turismo@cm-crato.pt .

‘Mês da Música’
O concerto pela Orquestra Juvenil de Lavre é dirigido a famílias e ao público em geral e conta com a direção do maestro João Filipe Alves Ferreira.
Estas atividades associam-se às comemorações dojá conhecido como ‘Mês da Música’ – outubro – e contam com o apoio do Município do Crato e do Grupo Pestana – Pousadas de Portugal – Pousada do Mosteiro do Crato.

Programa Sensibilização para a Educação Patrimonial

O Programa Sensibilização para a Educação Patrimonial surgiu da necessidade de formar públicos e de sensibilizar a faixa etária infantojuvenil para a importância da preservação e valorização do Património Cultural edificado. Integra um conjunto de atividades, em diversas áreas artísticas, associando-se à celebração de datas relevantes para a cultura e para a cidadania.

A presente edição contempla ainda: dias 23 e 24 de outubro, às 17 horas, a apresentação do livro Lendas Alentejanas, de Fernando Graça e Ricardo Inácio, na Galeria de Exposições da Casa de Burgos (R. de Burgos, 5), em Évora, e no castelo de Elvas, respetivamente.

Dia 27 de outubro, em Alcácer do Sal, também no âmbito das comemorações do ‘Mês da Música’, uma visita guiada à Cripta Arqueológica do castelo, às 15,e um concerto pela Orquestra Juvenil de Lavre, na Igreja Nossa Senhora de Aracaeli, às 16 horas,com o apoio do Município de Alcácer do Sal e do Grupo Pestana – Pousadas de Portugal – Pousada do Castelo de Alcácer do Sal.
Em novembro, a assinalar as comemorações do Dia Internacional dos Direitos da Criança, está prevista a realização da oficina Brincosofias e Saltologias, pelo Projeto Terra. Corpo, no Castelo de Mértola.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.