Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
29 Agosto, 2019

Diretores das prisões reúnem em Elvas

Diretores e Adjuntos dos Estabelecimentos Prisionais da Zona Sul têm encontro marcado para 9 de setembro.

O Encontro de Diretores e Adjuntos dos Estabelecimentos Prisionais da Zona Sul realiza-se em Elvas a 9 de setembro, uma segunda feira.

Estabelecimento Prisional de Elvas

A cidade de Elvas é conhecida, por muitos, como a “Terra das Cadeias” devido à existência de várias estruturas prisionais: o desativado Forte da Graça, que era um célebre presidio militar; a Casa de Reclusão da Região Militar Sul (já desativada), onde estavam os presos militares e a Cadeia Civil que, no início do século XX, funcionava no Castelo e, mais tarde, foi mudada para um edifício no centro da cidade, que tinha uma Torre Fernandina e deu nome à principal artéria da cidade a «Rua da Cadeia». Em dezembro de 1941, a cadeia foi transferida para um edifício especialmente construído para o efeito, que a partir de 1976 passou a ser o Estabelecimento Prisional de Elvas.

Em 1997, foram feitas obras de remodelação das celas, nomeadamente, construção de uma camarata e introdução de instalações sanitárias.

O Estabelecimento dispõe ainda, de um ginásio e de um pátio a céu aberto para recreio e atividades de animação desportiva.

A alimentação é confecionada por uma empresa no exterior do Estabelecimento e distribuída mediante um self-service.

O Estabelecimento Prisional de Elvas destina-se essencialmente a reclusos preventivos à ordem dos Tribunais de Arraiolos, Avis, Castelo de Vide, Elvas, Estremoz, Évora, Fronteira, Montermor-o-Novo, Ponte de Sôr, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Portalegre e Vila Viçosa.

Características:

Lotação: 53 lugares

Nível de segurança: Alta

Grau de complexidade de gestão: Médio

A Jurisdição de Évora incluí as seguintes prisões:

Estabelecimento Prisional de Beja

Estabelecimento Prisional de Elvas

Estabelecimento Prisional de Faro

Estabelecimento Prisional de Odemira

Estabelecimento Prisional de Olhão

Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz

Estabelecimento Prisional de Setúbal

Estabelecimento Prisional de Silves

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.