Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
ActualRegional
10 Setembro, 2019

Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia em Campo Maior

Obra superior a 100 mil euros.

O Município de Campo Maior vai construir um “Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia”.

O objetivo passa por diminuir os problemas decorrentes da sobrepopulação animal, em especial de cães e gatos errantes e em risco, proporcionando condições para que possam ser recolhidos, recuperados, tratados, identificados, esterilizados e encaminhados para adoção responsável.

A autarquia lançou agora o procedimento concursal da empreitada por consulta prévia, para a construção deste Centro.

Esta infraestrutura irá localizar-se junto ao Armazém Municipal e vai dispor de dois espaços diferentes: uma zona de apoio ao centro e outra de alojamento dos animais, (cães, gatos e um recinto para outras espécies) respeitando as dimensões previstas na lei.

Gabinete veterinário

Além disso, o espaço terá ainda um gabinete veterinário equipado com tudo o necessário para o tratamento e bem-estar animal, bem como uma zona de atendimento ao público.

Esta obra terá um custo de 105.778,36 €, comparticipado pela Direção Regional das Autarquias Locais através de Contrato Programa, num valor máximo de 50.000 € e surge na sequência de uma candidatura do Município ao “Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a Construção e Modernização dos Centros de Recolha Oficial de Animais de Companhia”.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.