ActualRegional
11 Julho, 2019

Celebração do Cante Alentejano nas Terras do Grande Lago

Espetáculos decorrem em Monsaraz e na Casa do Cante, no Telheiro

O Cante Alentejano, classificado Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, vai ser celebrado nos dias 20 e 27 de julho na Festa do Cante nas Terras do Grande Lago.

O primeiro espetáculo, no dia 20 de julho, inicia-se às 21h:30 na Casa do Cante, na localidade do Telheiro, e terá em palco o Grupo Coral Feminino da Granja Flores de Abril, Ideal Alentejano de Moura e Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.

Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz

No dia 27 de julho, também às 21:30, o Largo D. Nuno Álvares Pereira, em Monsaraz, recebe a Gala do Cante nas Terras do Grande Lago. Neste espetáculo vão participar o Grupo de Cante Os Lagóias de Portalegre, a Orquestra da Sociedade Musical de Santa Cecília, de Aveiro, o Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz e o poeta Manuel Sérgio, que vai declamar poemas acompanhado à guitarra por José Farinha.

A Festa do Cante nas Terras do Grande Lago é organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pelo Grupo Cultural e Desportivo da Freguesia de Monsaraz com o apoio da Junta de Freguesia de Monsaraz.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta