ActualRegional
11 Outubro, 2018

CEAN entrega Bandeira “Ter Ideias para mudar o Mundo”

Ministro da Educação presente na cerimónia.

Esta sexta-feira, 12 de outubro, no Centro de Ciência do Café, o Centro Educativo Alice Nabeiro – CEAN irá entregar a Bandeira TIPMM a 50 instituições e escolas, em 20 concelhos do país, que implementaram o Manual “Ter ideias para mudar o Mundo”.

A cerimónia contará com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Manual “Ter ideias para mudar o Mundo”

O Manual “Ter ideias para mudar o Mundo” foi criado pelo Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), da Associação Coração Delta, em 2008.

Passados dez anos, são mais de 4000 alunos por ano que, em Portugal, treinam as suas competências empreendedoras concretizando projetos nas mais diversas áreas e interesses, com base na metodologia deste manual.

A Bandeira “Ter ideias para mudar o mundo” (TIPMM) é um reconhecimento de mérito a todas as escolas públicas e privadas, jardins-de-infância e ainda espaços de educação não formal como ATL´s, centros ocupacionais e lúdicos, que implementem ao longo do ano letivo o programa “Ter ideias para mudar o mundo” com crianças dos 3 aos 12 anos.

Bandeira “Ter Ideias para mudar o Mundo”

A cerimónia de entrega da Bandeira “Ter Ideias para mudar o Mundo” agendada para esta sexta-feira tem início marcado para as 15 horas, no Centro de Ciência do Café, em Campo Maior.

Entre os temas que irão ser debatidos contam-se o “Empreendedorismo, como ferramenta no combate ao insucesso escolar”; “Apresentação de um projeto: Uma casa comum! O Planeta Terra. Eco Exploradores pelas crianças do CEAN; Assinatura do Protocolo entre o Coração Delta – Comunidade Intermunicipal do Ave – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo – Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Município de Braga.

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta