ActualRegional
14 Maio, 2018

Capoulas Santos celebra Dia do Agricultor em Elvas

O Dia do Agricultor assinala-se esta terça-feira, dia 15 de maio, no INIAV – Elvas (Estação de Melhoramento de Plantas).

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos é esperado na sessão de encerramento.

Na sessão de abertura, às 10 da manhã, estarão José Palha (Presidente da ANPOC); Joaquim Cabeça (Presidente da AOP); José Luís Lopes (Presidente da ANPROMIS); Nuno Canada (Presidente do INIAV, I.P.) e Benvindo Maçãs (Diretor da UEIS -Biotecnologia e Recursos Genéticos -INIAV, I.P.).

“Adaptação às alterações climáticas”

O primeiro é subordinado ao tema “Adaptação às alterações climáticas”, tendo como orador Miguel Miranda (Presidente do IPMA) e comentadores José Nuncio (Presidente da Fenarege Irrigantsd’Europe); João Paulo Crespo (Presidente da Fertiprado) e Benvindo Maçãs (Diretor da UEIS -Biotecnologia e Recursos Genéticos -INIAV, I.P.).

“Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais”

Pouco depois das 11 horas terá lugar a apresentação da “Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais”, tendo como orador Luís Souto Barreiros (Coordenador do Grupo de Trabalho para a Promoção da Produção de Cereais); moderador Isabel Martins (Diretora da Revista Vida Rural) e comentadores António Madaleno (Presidente da Orivárzea); Fernando Carpinteiro Albino (Presidente da Procereais); Jaime Piçarra (Secretário-geral da IACA); Luís Bulhão Martins (Presidente da Cersul) e Ondina Afonso (Presidente do Clube de Produtores Sonae).

Assinatura de Protocolo INIAV – Câmara de Elvas

Ao 12:30 ocorrerá a assinatura do protocolo de cooperação INIAV e a Câmara Municipal de Elvas para a implementação do CoLabInnovProtectPlant com Nuno Canada (Presidente do INIAV, I.P.) e Nuno Mocinha (Presidente da Câmara Municipal de Elvas).

Na sessão de encerramento é esperada a presença de Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

O Dia do Agricultor no INIAV em Elvas termina com uma visita aos campos experimentais do INIAV.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta