ActualRegional
4 Dezembro, 2018

Buscas retomadas no rio Guadiana (Elvas)

Na manhã desta terça-feira, 4 de dezembro, as autoridades retomaram as buscas para encontrar uma viatura ligeira que terá alegadamente entrado no leito do rio Guadiana, no concelho de Elvas.

O alerta foi dado ao final da manhã desta segunda-feira,3 de dezembro, por uma testemunha ocular que terá avistado uma viatura de cor cinzenta a submergir.

A testemunha, natural de Estremoz, regressava de Olivença, quando parou nas margens do rio para pescar, atividade que ali desenvolvia com regularidade.

Ao avistar o que lhe pareceu ser uma viatura a submergir, o homem alertou as autoridades.

Já na companhia das autoridades, o homem assinalou o local onde terá observado a viatura. Uma tarefa que acabaria por ser dificultada pelo imenso nevoeiro que se fazia sentir naquela zona.

Contudo, o homem garantiu às autoridades ter avistado “um vulto fora do normal a submergir”.

De acordo com Tiago Bugio, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas, a zona identificada pela testemunha tem cerca de “8 metros de profundidade”.

As primeiras buscas efetuadas foram realizadas através de embarcação “da margem até ao ancoradouro de Olivença”, sendo que nenhuma viatura foi identificada. Posteriormente, os operacionais procederam as buscas subaquáticas, das quais também não houve resultados positivos.

As autoridades estimam, e de acordo com o relato da testemunha, que a viatura terá entrado na água através da margem do rio, uma vez que o local assinalado dista da ponte entre “700 a 800 metros”.

As buscas vão continuar até às 22 horas desta segunda-feira, sendo que se se revelarem infrutíferas, terão continuidades na terça-feira, dia 4.

 

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta