ActualRegional
15 Maio, 2018

Adega Mayor recebe Motards contra a violência doméstica

Dezenas de  de motards vão partir, no próximo dia 19 de maio, sábado, numa viagem simbólica de Setúbal a Campo Maior, e que pretende alertar para a violência doméstica, numa iniciativa organizada pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) em conjunto com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

O destino dos Motards é Campo Maior e, em concreto, a Adega Mayor, na Herdade das Argamassas.

A chegada a Campo Maior está prevista para as 13:30, com um Welcome drink no terraço da Adega Mayor. Segue-se o almoço na Quinta Adega Mayor.

Para as 16 horas está marcado o Leilão do Capacete – marca CMS, customizado pela DKA Motorcycles, oferecido por Harley Riders Setúbal, sendo que às 16:30 decorre a cerimónia de Encerramento com Rita Nabeiro, Grupo Nabeiro.

Bikers Against Domestic Violence é uma iniciativa de carácter solidário, sendo que o valor das inscrições neste passeio reverte na íntegra para a APAV, podendo participar todos os motociclos acima de 125cc de cilindrada.

Viagem simbólica de Setúbal a Campo Maior

“A maioria dos condutores no evento serão homens, o que deixa claro que a violência doméstica não é apenas uma questão feminina. A sua participação é essencial, uma vez que a violência doméstica nunca terminará sem que os homens estejam igualmente empenhados em extingui-la. Adicionalmente, o aspeto visual dos motociclistas a usar um casaco com um logótipo anti violência doméstica, além do ruído que todas as motas farão, enviará uma mensagem muito forte e poderosa de que a violência doméstica não é aceitável”, sublinha Kim Sawyer, ex-embaixatriz dos EUA .

“Iniciativas como a Bikers Against Domestic Violence são muito importantes para a APAV pois espelham na totalidade aquela que é sua missão e a sua visão: apoiar as vítimas de crime, suas famílias e amigos, bem como trabalhar para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efetivo”, considerou João Lázaro, Presidente da APAV.

 

A Cerimónia de abertura irá ter início às 9:30, na Praça de Bocage, em Setúbal, e contará com a presença do Presidente da APAV João Lázaro e do Ex-embaixador dos Estados Unidos em Portugal, Robert Sherman.

O encerramento previsto para as 16:30 na Quinta das Argamassas, em Campo Maior, contará com a presença da fundadora da Connect to Success e Ex-embaixatriz dos EUA Kim Sawyer e da Administradora do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rita Nabeiro.

Robert Sherman e Kim Sawyer

Programa:

08:30 Registo dos participantes

09:30 Cerimónia de abertura
João Lázaro, Presidente APAV
Embaixador Robert Sherman
Presidente Maria das Dores Meira, CM Setúbal

10:00 Partida de Setúbal

11:30 Descanso 15 minutos em Évora

11:45 Partida de Évora

13:30 Chegada a Campo Maior.
Welcome drink no terraço da Adega Mayor.

14:00 Almoço na Quinta Adega Mayor (Herdade das Argamassas)

16:00 Leilão do Capacete – marca CMS, customizado pela DKA Motorcycles, oferecido por Harley Riders Setúbal

16:30 Cerimónia de Encerramento
Rita Nabeiro, Grupo Nabeiro
Kim Sawyer

Nélson Guerreiro e Marco Oliveira, Harley Riders

About this author

0 comments

There are no comments for this post yet.

Be the first to comment. Click here.

Deixar uma resposta